O técnico Oswaldo Alvarez anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (16), a lista com as 23 convocadas para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na França, nos meses de junho e julho. Dentre as selecionadas, oito atletas participam, pela primeira vez de um Mundial.

Confira aqui a lista das convocadas.

Após divulgar os nomes escolhidos para compor o elenco, Vadão concedeu uma entrevista coletiva ao lado do coordenador da modalidade na CBF, Marco Aurélio Cunha, e comentou sobre as pretensões brasileiras para a competição. “Nossas pretensões são sempre as de vencer. Nós temos condições para isso. Apesar do aumento significativo de seleções que chegam para o Mundial com condições de brigar pelo título, mas nós temos ainda atletas de qualidade ímpar e com condições de resolver um problema com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem. Nós ainda temos este privilégio”, comentou o treinador.

A preparação final da Seleção Brasileira será feita em Portimão, região sul de Portugal, entre os dias 22 de maio e 05 de junho, quando a delegação embarca para Grenoble, França, onde estreia contra a Jamaica no dia 09.

 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)