O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminina, Oswaldo Alvarez, participou na última quinta-feira (25/04), do evento Somos Futebol 2019, organizado pela CBF, ao lado da atual treinadora da seleção sub-16 sueca, Pia Sundhage e que se consagrou como bi-campeã olímpica com a seleção norte-americana em 2008 e 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na ocasião, os treinadores debateram sobre o atual cenário do futebol feminino mundial com Andrea Rodenbaugh, responsável pelo desenvolvimento técnico da modalidade na FIFA e Aline Pellegrino, coordenadora de futebol feminino na Federação Paulista de Futebol. “Foi um evento importantíssimo de valorização do futebol feminino, que foi enriquecido pelas presenças de renome internacional, como a Pia, treinadora vencedora que trouxe sua experiência na modalidade e contou sobre as dificuldades que enfrentou no início, e a Andrea, que nos deu um panorama de todo o investimento que a Fifa vem realizando para o futebol feminino e como reflexo, a venda quase esgotada dos ingressos para o Mundial”, comentou Vadão.

O treinador ainda ressaltou a presença da ex-atleta Aline Pellegrino, que vem realizando um bom trabalho junto a Federação Paulista. “A Aline está sempre em contato com a CBF, e acompanhamos de perto o trabalho como coordenadora na Federação Paulista. Além disso, ela pode mostrar todas as dificuldades que enfrentamos com o futebol feminino no Brasil, desde sua época como atleta até os dias atuais”, finalizou.

 

(Fotos: CBF)