O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Oswaldo Alvarez, participou, no último sábado, do sorteio de grupos da Copa do Mundo, realizado no La Seine Musicale, em Paris, na França, sede da competição.

O Brasil está no grupo C, juntamente com Austrália, Itália e Jamaica. O treinador, que conhece bem as australianas, ressalta o desenvolvimento da Itália nos últimos anos na modalidade e acredita que a primeira fase será equilibrada. “Estamos em um grupo muito equilibrado. Nós já enfrentamos diversas vezes a Austrália e conhecemos bem o estilo de jogo. A Itália tem investido muito em futebol feminino e, inclusive uma de nossas atletas, a Thaísa, joga no futebol italiano. A única surpresa é a Jamaica que ainda não conhecemos, mas vamos estudar”.

A estreia das brasileiras será contra a Jamaica, no dia 09 de junho, em Grenoble. O duelo seguinte será contra a Austrália, no dia 13, em Montpelier. A primeira fase termina  com a partida contra a Itália, dia 18, em Valenciennes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante o evento, Vadão, acompanhado do coordenador de seleções, Marco Aurélio Cunha, reencontrou o jogador Kaká, com quem trabalhou no São Paulo Futebol Clube. “Foi uma ótima oportunidade para rever o Kaká. Pudemos conversar e relembrar alguns bons momentos”. No instagram, o jogador agradeceu o trabalho de Vadão e Marco Aurélio no início da carreira. “Eterna gratidão a vocês dois! Muito obrigado por tudo que fizeram por mim”.