A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou o Canadá em duas oportunidades, nos dias 2 e 4 de setembro, em Ottawa, perdeu a primeira partida e venceu a segunda. O placar foi o mesmo nos dois jogos, 1 a 0. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo que será realizada na França em 2019.

Para o comandante da seleção brasileira, Oswaldo Alvarez, o time conseguiu evoluir, principalmente no setor ofensivo, entre uma partida e outra. “A gente conseguiu articular um pouco mais as jogadas ofensivas. Diferente do primeiro jogo, a gente teve várias chances para vencer. A gente teve uma evolução boa de um jogo para outro, principalmente no lado ofensivo que deixou um pouquinho a desejar no primeiro amistoso”.

Vadão tem consciência que há muito trabalho a ser feito até o Mundial, mas avaliou de maneira positiva a mini temporada no Canadá. “Foi bom. Eu fiquei bastante satisfeito não só com o resultado, mas com o desempenho também. Óbvio que cometemos alguns erros, mas conseguimos minimizar. Temos que lembrar que o Canadá está no auge, porque ainda busca sua vaga no mundial, enquanto nossas atletas estão à disposição dos clubes, cada uma em uma fase diferente de condicionamento, o que dificulta bastante um bom desempenho neste momento”, finalizou.