O técnico Oswaldo Alvarez se reuniu com a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino em São Paulo, nesta segunda-feira (21), para planejar a sequência das atividades no segundo semestre de 2018. Além do treinador, estavam os auxiliares técnicos Vagner dos Santos, Fabrício Maia e Beatriz Vaz, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o preparador de goleiros, Juarez Santos (Veludo), o fisiologista, Luciano Capelli, o analista de desempenho, Ricardo Pombo e o coordenador Marco Aurélio Cunha.

A primeira reunião – após a conquista do título da Copa América no Chile, que garantiu vaga para o Mundial da França em 2019 e para os Jogos Olímpicos do Tokyo em 2020 -tratou da convocação para a próxima data FIFA, em junho, e também do Torneio das Nações que será disputado nos meses de julho e agosto nos Estados Unidos. A competição amistosa não faz parte do calendário da Fifa e por isso a comissão poderá observar atletas que atuam no Brasil e na Europa, já que lá será fim de temporada. “Será uma oportunidade para abrir o nosso leque de opções de jogadoras. Na preparação para a Copa América, convocamos muitas jogadoras que atuam no Brasil e pudemos observar suas qualidades, agora elas, provavelmente, terão mais uma oportunidade de servir à Seleção”, comentou Vadão.

Nesta terça-feira, o preparador físico, Fábio Guerreiro, embarcou para a Carson, na Califórina, para participar do Sports Science Symposium. Durante três dias, o evento vai reunir referências da ciência do esporte e da alta performance para discutir as metodologias mais modernas do treinamento físico voltado para o futebol.