O técnico Oswaldo Alvarez é bicampeão da Copa América de Futebol Feminino. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira confirmou a vagas para os Jogos Olímpicos na noite deste domingo (22). Desta vez, as comandadas por Vadão derrotaram as colombianas por 3 a 0, com gols de Mônica (2) e Formiga.

O Brasil venceu os sete jogos disputados, marcou 31 gols e sofreu apenas 2. Este é o 7o título brasileiro na competição e o segundo do treinador, que disputou o sul-americano em 2014.

Mesmo entrado em campo com o título garantido, as brasileiras coroaram a campanha incontestável com mais uma boa apresentação. “A gente entrou mais tranquilo, até porque o Chile venceu a Argentina e nos favoreceu. No intervalo, conversamos com elas e elas entenderam que a gente estava numa rotação mais baixa que o normal. No segundo tempo fomos brilhantes, no meu modo de entender, porque criamos muitas situações de gols e foi uma pena não converter todas. Ficou mais uma vez uma imagem muito positiva da Seleção. Acho que 100% de aproveitamento é uma marca expressiva neste momento. Nós sabíamos do nosso favoritismo, mas tínhamos que chegar aqui e coloca-lo dentro de campo”.

O treinador agradeceu o apoio e a confiança da Confederação Brasileira de Futebol. “A CBF está de parabéns. Agradeço mais uma vez a confiança do presidente  e mais uma vez a gente fez uma seleção preparatória de três meses que foi muito boa e foi fator preponderante pra essa conquista.Onze atletas que cumpriram toda a fase de preparação estavam aqui hoje a disposição. Um trabalho que foi feito desde janeiro para colher os frutos”.

 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)