A Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia na noite desta sexta-feira (13) e, com a equipe toda modificada pelo técnico Oswaldo Alvarez, aplicou nova goleada na adversárias,  garantindo os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa América. Os sete gols da partida realizada  em Coquimbo, no Estádio Sanchez Rumoroso, foram marcados por Érika (2), Andressinha (2), Andressa Alves, Millene Fernandez e Aline Milene, que marcou um gol olímpico.

O treinador elogiou o desempenho das atletas que conseguiram manter o padrão de jogo. “Tivemos o domínio total da partida. Incontestável. O mais importante foi ver que as meninas jogaram no mesmo padrão, na mesma compactação, nos mesmos moldes da equipe que vem atuando como titular, então isso nos dá confiança. Saber que todas elas estão preparadas para essa fase final”.

O Brasil enfrenta o Chile na primeira rodada do quadrangular final, nesta segunda-feira, no Estádio La Portada, em La Serena. Vadão falou sobre a pressão da torcida local e pediu tranquilidade para as atletas. “Nós vamos pegar as anfitriãs, as donas da casa. A torcida está muito entusiasmada. A força da torcida terá um peso muito grande neste jogo. Então nós temos que estar muito tranquilos, muito conscientes daquilo que nós precisamos fazer. Não podemos deixar que o nosso emocional atrapalhe nossos planos. O adversário estará extremamente motivado. Então é ter calma, muita tranquilidade para continuar desenvolvendo nosso trabalho”.

Após encarar as chilenas, o Brasil terá pela frente Argentina, na quinta-feira, e Colombia, no domingo. Todos os jogos serão no Estádio La Portada, em La Serena e os horários ainda não foram definidos pela organização.

 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)