O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Oswaldo Alvarez visitou, na última sexta-feira (21/10), o projeto de futebol feminino do Clube Bonfim, em Campinas. O projeto, liderado pelo professor Maguila, já existe há mais de 20 anos e, atualmente, atende cerca de 90 atletas.

Vadão conheceu a sede do projeto, conversou com as meninas e assistiu à uma apresentação sobre a historia, a estrutura de treinamento e a filosofia de trabalho. “Eu fiquei muito surpreso. Confesso que não esperava encontrar aqui algo tão organizado. Eu imaginei que fosse algo bem-feito, com muita boa vontade, mas não com esse nível. É claro que a escassez de recursos limita, mas elas têm uma estrutura muito próxima de um time profissional”.

Todos os anos, o grupo de professores responsáveis pelo projeto realiza seletivas em busca de meninas que queiram jogar futebol nas categorias sub-13, sub-15 sub-17 e adulta. São vários núcleos de treinamento, com diversos horários para que as crianças possam conciliar os treinos às atividades escolares. Além dos treinamentos, as atletas ainda recebem apoio nutricional, psicológico e aulas complementares como dança e inglês.

 

(Foto: Clovis Cordeiro)