Acompanhado de parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, Oswaldo Alvarez participou, na manhã desta quinta-feira, do sorteio de grupos para a Rio 2016, no estádio Maracanã. A China será a adversária na estreia da seleção nos Jogos Olímpicos do Rio, marcada para o dia 03 de agosto no Engenhão. No grupo ainda estão Suécia e Africa do Sul.

Para Vadão, as regras impostas pela Fifa deixaram a competição bem equilibrada. “A Fifa distribuiu as potências em grupos diferentes, e com isso teremos uma competição extremamente equilibrada”. O treinador ainda destacou a presença da Africa do Sul no grupo E. “A África do Sul é uma novidade para nós. Na minha passagem pela seleção, de todos os adversários da primeira fase, é a única que ainda não tivemos a oportunidade de enfrentar. Sabemos que é uma equipe de muita força e velocidade, mas a partir de agora vamos buscar informações mais detalhadas”.

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino nunca conquistou o ouro olímpico. Foram duas pratas: Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008.