Na tarde de ontem, o técnico Oswaldo Alvarez participou da 4o. Reunião de Treinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento reuniu mais de 50 pessoas entre treinadores, coordenadores e atletas de referência, com o objetivo de trocar experiências e idéias para o bom desempenho brasileiro nos Jogos do Rio.

Um dos destaques do evento foi a palestra do treinador da equipe de canoa do  Brasil, Jesús Morlán, que tem conquistado resultados expressivos para a modalidade em competições internacionais. Vadão, que participou do evento pela primeira vez, achou a iniciativa de extrema importância. “É minha primeira Olimpíada, então foi a primeira vez que tive a oportunidade de participar do encontro. Eu estava lá como observador e foi uma experiência muito válida. Muitas profissionais que estavam lá, como é o caso do Bernardinho, já disputaram os Jogos várias vezes, sabem dos problemas que surgem durante a competição e deram sugestões de solução. Saí de lá com uma bagagem muito interessante”.

Após o evento, Vadão retornou à Granja Comary onde está com a seleção feminina de futebol em pré-temporada. O próximo compromisso da equipe é a Copa Algarve, de 02 a 09 de março, em Portugal.

 

(Foto: Rafael Bello/COB)