O técnico Oswaldo Alvarez comemorou a atuação de gala da seleção brasileira na estréia do Torneio Internacional de Futebol Feminino em Natal, que venceu Trinidade e Tobago por 11 a 0, e o novo recorde conquistado por Marta na partida. A camisa 10 superou a marca de Pelé de 95 gols – em 114 jogos – pela seleção depois de marcar cinco vezes e atingir a marca de  98 gols em 100 jogos.

Para Vadão, comissão técnica e jogadoras tiveram o privilégio de participar de um momento histórico de uma atleta brilhante. “Foi um feito histórico. Superar a marca de Pelé na seleção brasileira é algo impressionante. Ter o rei e a rainha do futebol como atletas brasileiros é motivo de muito orgulho. Nós, particularmente, eu, comissão técnica e as jogadoras que estavam no jogo de ontem, fomos agraciados, abençoados em poder participar de um momento histórico e importante desta atleta brilhante e que está em uma fase muito bonita da carreira. Nós tivemos o privilégio de participar de um pedacinho, mas um pedacinho muito importante”.

Sobre o jogo, o treinador ficou satisfeito com a atuação da equipe que aproveitou as oportunidades e garantiu um bom saldo de gols para a sequencia do torneio. “É um torneio muito curto, então quando você sai com uma vitória e com um placar elástico, dá tranquilidade e uma boa condição para a continuidade da competição. A melhor campanha pode definir o título na final em caso de empate então, por isso, a importância do resultado”.

 

 

(Foto: CBF TV)