Depois da goleada brasileira sobre a Nova Zelândia por 5 a 1, nesta terça-feira, o técnico Oswaldo Alvarez fez um balanço dos dois amistosos realizados e comentou sobre a preparação para o Torneio Internacional, em Natal. Érika e Cristiane não irão para a competição que tem início no dia 09 de dezembro. O Paris Saint Germain, clube em que atuam, não liberou as atletas para o último compromisso da seleção em 2015.

Sobre os amistosos contra as neozelandesas, Vadão lamentou a falta de criatividade e agressividade do primeiro jogo, – quando o Brasil perdeu a partida por 1 a 0 -, mas comemorou a atuação, principalmente na segunda etapa, do jogo de volta. “Foram dois jogos muito importantes. Embora a gente tenha dominado, nas estatísticas, o primeiro jogo, não tivemos um padrão agressivo e nem jogamos um futebol moderno. Na segunda partida, conseguimos resgatar nossa característica, principalmente no segundo tempo, quando fizemos uma partida praticamente perfeita, com muitos gols, apoio da torcida e, com certeza, deixamos uma impressão muito boa do futebol feminino para o país”.

Com relação a preparação para a competição em Natal, o treinador afirmou que a equipe está pronta, apesar dos desfalques das atletas que atuam no Paris Saint Germain. “O clube não liberou a Érika e a Cristiane para este compromisso, mas a preparação para o torneio está concretizada. Fizemos uma série de amistosos internacionais que foram importantíssimos para a nossa evolução e a equipe tem se comportado bem”.

Confira aqui a análise completa de Vadão.