O técnico Oswaldo Alvarez participou, nesta quarta-feira, do “II Forum de Futebol Feminino – Dentro e fora do campos”, em Botafogo no Rio de Janeiro. O treinador e o coordenador técnico da seleção Brasileira, Fabricio Maia foram os destaques entre os convidados palestrantes que apresentaram um panorama da modalidade no país, o preconceito que ainda existe e sugestões para contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino.

Também estavam presentes a gerente de desenvolvimento da modalidade, Valesca Araújo, a goleira July da Seleção Sub-17 – que deu um depoimento sobre o trabalho realizado nas categorias de base – e o ex-técnico da Seleção, Renê Simões.

Para Vadão, eventos como este são de extrema importância para que iniciativas comecem, de fato, a surgir, em prol do futebol feminino. “Nós estamos muito atrás quando comparamos a estrutura e a prática da modalidade em países como EUA, França e Alemanha. Então é preciso discutir, planejar e encontrar maneiras de sensibilizar os patrocinadores para que contribuam com o desenvolvimento do futebol no país”.

 

(Foto: CBF)