Após o empate por 1 a 1 contra a seleção norte-americana na madrugada desta quinta-feira, em Seattle, o técnico Oswaldo Alvarez afirmou que está muito satisfeito com a evolução tática das atletas brasileiras. A seleção comandada por Vadão não se intimidou e marcou gol logo no início da primeira etapa. Bem posicionadas e com chances de ampliar o placar, a seleção brasileira segurou o resultado até os 40 minutos do segundo tempo, quando num descuido da defesa, as atuais campeãs do mundo empataram a partida.

Para o treinador, apesar do gol sofrido, o mais importante foi perceber que mesmo com pouco tempo de treinamento, o Brasil evoluiu e se comportou bem contra os EUA. “Nós não tivemos tempo para treinar com o grupo. Fizemos apenas um reconhecimento do campo. Mesmo assim, fizemos uma partida muito boa contra a atual campeã mundial. Evoluímos muito dentro do planejamento que temos e nos deixou muito otimistas para a disputa das Olimpíadas. O desempenho tático da equipe, o posicionamento e a agressividade nos momentos certos me agradou muito. E ainda conseguimos manter esse padrão durante todo o jogo”.

Para o próximo jogo, marcado para domingo (25), Vadão deve modificar a equipe. “Devo fazer algumas modificações para observar outras atletas. Vamos aproveitar que o compromisso é muito difícil e vamos dar a oportunidade para que elas possam participar e ganhar segurança em partidas como esta”.

O segundo amistoso contra os EUA será em Orlando, no Citrus Bowl.

 

(Foto: Getty Images)