O técnico Oswaldo Alvarez participou da cerimônia realizada na sede da CBF que marcou a história do futebol feminino no Brasil. Pela primeira vez no país, foi realizado um draft com as melhores jogadoras que atuam no país com o objetivo de equilibrar e valorizar a reta final do Campeonato Brasileiro.

As 20 atletas que participam da Seleção Permanente – as demais estão atuando por clubes fora do Brasil – foram distribuídas entre os oito finalistas da competição através de sorteio. Para o treinador, além de valorizar o Brasileirão feminino, será uma oportunidade de observar as atletas que atuam por aqui. “Além de manter um espírito competitivo nas meninas que estavam treinando conosco na seleção permanente, o draft foi uma ferramenta muito interessante que escolhemos para valorizar a modalidade no país. E nós, teremos mais tempo para acompanhar e observar as demais atletas que ainda não foram convocadas”.

Após o evento, o treinador gravou uma entrevista para a TV CBF explicando os critérios de convocação para a Seleção Feminina. Confira aqui!

 

(Foto: CBF)