O técnico Oswaldo Alvarez participou, na tarde de hoje, de um almoço em comemoração ao ouro conquistado no Pan Americano, na sede da CBF. O evento reuniu atletas, comissão técnica, dirigentes, além do presidente Marco Polo Del Nero.

O treinador aproveitou a ocasião para agradecer todo o respaldo e reconhecimento dados ao trabalho. “O evento foi muito representativo. O presidente valorizou as meninas, que ficaram extremamente contentes, porque nunca o futebol feminino foi tratado desta forma. O presidente reconheceu não só a medalha, mas a forma como a seleção se apresentou, com aplicação tática, equilíbrio, determinação, resgatando o futebol brasileiro em todos os sentidos. Por isso temos muito a agradecer todo este apoio”, afirmou Vadão que ainda lembrou que este é o primeiro título da gestão de Del Nero a frente da CBF, mais um fator que engrandece a conquista.

Segundo ele, a medalha de ouro mostra que, a curto prazo, os investimentos feitos principalmente com a seleção permanente, deram resultado. “Nós tivemos uma saída precoce do Mundial, mas o presidente continuou confiando em nosso trabalho. Isso foi muito importante para nossa sequência até a conquista do Pan. Se juntarmos as campanhas, entre Mundial e Pan Americano, jogamos nove partidas, quatro no Mundial e cinco no Pan. Foram oito vitórias e uma derrota, exatamente contra a Austrália, num jogo em que fomos superiores. Isso mostra uma regularidade da equipe, que vem apresentando um bom futebol”.

Em agradecimento, o presidente Marco Polo Del Nero foi homenageado pela jogadora Formiga e recebeu a faixa de capitã utilizada pela jogadora na final do Pan.