O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, participou neste sábado do seminário sobre o futebol feminino, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em Vilamoura, no Algarve. Além do Brasil, estiveram presentes os treinadores das seleções do Japão, Suíça, Alemanha, Suécia e EUA – algumas equipes que disputam a Copa Algarve 2015.

O assunto principal do seminário foi a preparação das seleções para a disputa da Copa do Mundo do Canadá, que será realizada de 6 de junho a 5 de julho. Vadão falou sobre a seleção permanente, algo diferente do que já foi feito pela CBF. “Com uma equipe permanente, teremos a oportunidade de fazer um trabalho forte na parte física. Além disso, a organização tática é outro ponto que estamos trabalhando insistentemente. A Seleção Brasileira estará muito melhor organizada taticamente quando chegarmos à Copa do Mundo”,  explicou o treinador brasileiro.

De maneira descontraída, como em um bate-papo, cada técnico falou um pouco sobre o futebol feminino em seu país e sobre o planejamento e expectativas para o Mundial do Canadá.

 

(Fonte e Foto: CBF)