O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Oswaldo Alvarez, participou na manhã desta quarta-feira do evento ‘Live Your Goals Tour’, promovido pela Fifa, juntamente  com a CBF, em São Paulo. Também estiveram no evento os presidentes atual e eleito, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, do Secretario geral da Fifa, Jérôme Valcke e do Ministro dos Esportes, George Hilton.

Durante o evento, que apresentou ao público o troféu do Mundial Feminino 2015, Vadão ressaltou o apoio dado pela CBF à modalidade e falou sobre sua preocupação no processo de reposição para os próximos cinco anos. “Desde que recebi o convite e comecei a trabalhar, tudo que pedimos, desde profissionais até o projeto da seleção permanente,  nos foi concedido. Então o problema esta fora da seleção. Nossa reposição é preocupante. É preciso incentivar nas escolas, nas prefeituras. Há muitas meninas querendo jogar futebol, mas não tem como jogar”.

Em seu discurso, o treinador foi muito elogiado pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin, que relembrou a partida histórica vencida pelo Brasil contra os Estados Unidos, no Torneio de Brasília, e afirmou que a virada em cima das adversárias só foi possível depois da orientação e das alterações promovidas por Vadão.