Sob o comando do técnico Oswaldo Alvarez, a Seleção Brasileira conquistou o título da Copa Caixa – Torneio Internacional de Brasília de Futebol Feminino, em cima das norte-americanas, neste domingo. Este é o segundo título de Vadão, em menos de um ano. O primeiro, à frente da Seleção, foi a Copa América, no Equador.

Segundo o treinador, além de ter batido uma das melhores seleções do mundo, a conquista serviu para coroar o novo momento do futebol feminino que começa a evoluir . “O fato de termos ganho o primeiro jogo e empatado o segundo, que acabou nos dando o título, é muito significativo, tanto pela qualidade das americanas, quanto pelo histórico dos confrontos. Além disso, a conquista do Torneio é um marco para esta nova fase da modalidade no Brasil. O projeto da CBF em ter uma seleção permanente é um grande passo para a evolução. Isso nos dá uma perspectiva muito boa para as competições mais importantes dos próximos dois anos”.

Os próximos campeonatos que a Seleção Brasileira irá disputar são a Algarve Cup, em março, e o Mundial do Canadá, em junho.