Acostumado a revelar jogadores, Oswaldo Alvarez, tem sua primeira aposta à frente do comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Com a ausência de três titulares – Marta, Rosana e Debinha, que não foram liberadas pelos clubes – Vadão convocou Poliana, lateral direita do São José, Darlene, atacante do Rio Preto e Andressa Machry, meio-campista do Kindermann e que compõe o elenco da seleção sub20 no Mundial no Canadá.

O treinador acompanhou o período de preparação da seleção de base para o Mundial e conhece o potencial da meio-campista. “Eu sempre gostei de trabalhar com jogadores jovens e, por isso, revelei bons nomes no futebol masculino. Acompanhei todo o período de preparação da Sub20 para o campeonato mundial do Canadá e aproveitei a oportunidade para convocá-la. Isso também faz parte do processo de renovação, que é natural ao final de cada ciclo”.

Antes da estreia na Copa América, dia 12 de setembro contra a Bolívia, a Seleção fará um amistoso contra a Holanda, no dia 20 de agosto, no Goffertstadion, em Nimegue, na Holanda, às 19 horas (14 horas de Brasília).(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)